PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Etiene Medeiros e Guilherme Guido vão à semi dos 100m costas

3 ago 2015 - 10h23
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Etiene Medeiros está a um passo da decisão dos 100m costas no Mundial de Kazan. Na madrugada desta segunda, a número 1 da competição nadou a última série das eliminatórias e avançou para a semifinal como segunda da bateria e décimo melhor tempo do geral, com 1m00s33. A húngara Katinka Hosszu foi a mais rápida, com 58s78.

“Eu sabia que tinha que ficar entre as primeiras da minha série para conseguir uma semi”, afirmou a tenista após a prova. “Foi forte. Entrando mais focada acho que consigo passar um pouco mais forte. É muito bom eu estar nadando entre as melhores. Em Barcelona nem semi eu consegui pegar, então estou muito feliz. Acho que é um passo de cada vez.”

Quem também avançou na categoria 100m costas foi Guilherme Guido. O brasileiro cravou o sexto melhor tempo entre os homens (53s57), mesma marca do japonês Irie Ryosu, e vai brigar por uma vaga na final. O australiano Mitchell Larkin foi o primeiro, com 52s50.

“Eu não queria entrar meio mole, fiz força porque a primeira caída é importante pra entrar na competição. Não pode bobear”, avaliou Guido, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com 53s35. “Pra fazer a final vou ter que melhorar o tempo que eu fiz no Pan e nadar pra 53s porque o pessoal está nadando forte. À tarde, se eu fizer a prova perfeita e não errar acho que dá pra baixar e a final vai ser empolgante”, completou.

Guilherme Guido avançou à semifinal com sexto melhor tempo
Guilherme Guido avançou à semifinal com sexto melhor tempo
Foto: Satiro Sodré/SSPress / Divulgação

A semifinal de Guido está marcada para as 12h48, enquanto a de Etiene será às 13h24, ambos no horário de Brasília. Às 13h17 será disputada a final dos 50m borboleta, com Nicholas Santos e César Cielo representando o Brasil.

João de Lucca avança para semi nos 200m livre

Prata nos 200m livre em Toronto, João de Lucca também é semifinalista mundial. O brasileiro fez o 14º melhor tempo (1m47s47) nas eliminatórias e avançou, mas não ficou completamente satisfeito com seu desempenho.

“Faltou um pouco de perna. Vamos ver uma estratégia pra hoje à tarde. O importante era entrar para a final e eu entrei, então agora vamos ver como vai ser. Fiquei feliz, sou privilegiado por estar num Campeonato Mundial representando o país”, disse Lucca.

João de Lucca teve bom começo no Mundial de Kazan
João de Lucca teve bom começo no Mundial de Kazan
Foto: Satiro Sodré/SSPress / Divulgação

O melhor tempo da categoria ficou por conta do chinês Sun Yang com 1m46s00. Ele foi ouro nos 400m livre no primeiro dia e busca seu segundo pódio em Kazan. A semi dos 200m livre será às 13h42.

Nicolas Oliveira e Jhennifer Conceição não tiveram a mesma sorte e pararam nas eliminatórias. Nicolas terminou os 200m livre na 22ª posição (1m48s23), ao passo que Jhennifer foi 36ª nos 100m peito (1m01s14).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade