PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Na natação, Felipe Lima destaca equilíbrio nas provas de peito

22 jul 2012 - 08h49
(atualizado às 11h04)
Compartilhar

EMANUEL COLOMBARI
VAGNER MAGALHÃES
Direto de Londres

O nadador brasileiro Felipe Lima disputará a Olimpíada de 2012, em Londres, respaldado pelos bons resultados nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara - foram duas pratas nos 50 m peito e nos 100 m peito. No entanto, às vésperas das competições em Londres, o atleta do Minas Tênis Clube despista a respeito da expectativa de novos pódios.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"A caminhada aqui é mais difícil, mas nada é impossível. Sei o quanto eu trabalhei pra chegar aqui. Primeiro, o passo a passo. Quando chegar na final, tudo é possível", disse Felipe, repetindo em seu discurso a ideia de ser seu pior adversário no caminho para a final de sua prova, os 100 m peito.

Dono de um dos dez melhores tempos do mundo nos 100 m peito, ele disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez - em Pequim 2008, mesmo tendo índice, ficou de fora por conta dos melhores tempos dos também brasileiros Henrique Barbosa e Felipe França. Desta vez, porém, a marca lhe valeu a vaga, o que fez com que o próprio Felipe Lima destacasse o alto nível da disputa.

"Os atletas que estavam disputando essa vaga para a Olimpíada são muito qualificados. O João Luíz (Júnior) ficou no Brasil e teve um tempo que o qualifica entre os 15 melhores do mundo. Isso é bom para o Brasil e para mostrar que a gente tem nadadores qualificados", disse. "É sempre bom ter atletas de nível, competindo de igual para igual."

Com boas marcas nas provas de peito nos últimos anos, a modalidade ganha o apoio do coordenador da delegação de natação na Olimpíada de Londres, Ricardo de Moura. "A responsabilidade dessa evolução é exclusiva dos técnicos", elogia Ricardo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Em primeira Olimpíada, prioridade de Felipe Lima é chegar na final dos 100 m peito
Em primeira Olimpíada, prioridade de Felipe Lima é chegar na final dos 100 m peito
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade