PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Na UTI, Ian Thorpe pode perder movimentos do braço

8 abr 2014 - 08h29
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thorpe est&aacute; com infec&ccedil;&atilde;o no bra&ccedil;o esquerdo</p>
Thorpe está com infecção no braço esquerdo
Foto: Getty Images

Um dos maiores nadadores de todos os tempos, o australiano Ian Thorpe está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Sydney. O ex-atleta, 32 anos, tem uma infecção no braço esquerdo e corre o risco de ter o membro inutilizado para o resto da vida.

Dono de cinco medalhas olímpicas de ouro, conquistadas em 2000 e 2004, Thorpe contraiu a infecção após uma cirurgia em um hospital da Suíça, onde mora. Ele foi internado na Austrália, na UTI, e corre o risco de perder o uso do braço esquerdo. 

Em fevereiro, o empresário de Thorpe, James Erskine, disse que o atleta de 31 anos estava sofrendo de depressão - no início do ano, ele foi encontrado desorientado e com comportamento estranho próximo a um veículo na Austrália, depois de ter tomado um coquetel de antidepressivos e analgésicos para uma lesão no ombro.

Thorpe, que estreou na Olimpíada de Sydney em 2000, aposentou-se em 2006 devido à falta de motivação e tentou um retorno mal-sucedido em 2011, quando não conseguiu entrar para a equipe australiana de natação enviada à Olimpíada de Londres de 2012.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade