2 eventos ao vivo

Nadador grego irá iniciar revezamento da tocha olímpica

10 abr 2012
19h34
atualizado em 3/5/2012 às 09h57

O nadador inglês naturalizado grego Spyridon "Spyros" Gianniotis será o primeiro atleta a carregar a tocha olímpica no caminho da Grécia para Londres, anunciou nesta terça-feira o Comitê Olímpico Greco.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Gianniotis participou das últimas três Olimpíadas. O atleta nadava provas de longa distância em pisicna, como os 400 m, 800 m e 1.500 m livre, mas nos últimos anos se especializou nas maratonas aquáticas, chegando ao auge no ano passado, quando venceu a prova de 10 km do Mundial de Xangai.

A chama será acesa no dia 10 de maio, em Olímpia, local onde os Jogos Antigos foram criados, e será entregue em Atenas, no dia 17, aos organizadores de Londres 2012. Spyros irá receber a tocha de uma atriz vestida como sacerdotisa. Quem irá participar da caminhada também é o ginasta chinês Li Ning, que acendeu a pira olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Lancepress!
publicidade