PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Nadador japonês furta câmera e é expulso dos Jogos Asiáticos

27 set 2014 - 11h41
(atualizado em 2/12/2014 às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O nadador japonês Naoya Tomita foi expulso dos Jogos Asiáticos de Incheon 2014 por ter furtado a câmera de um fotógrafo no Centro Aquático Munhak Park Tae-hwan, onde são disputada as provas de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado. Ele foi identificado pela polícia sul-coreana e acabou punido pelo Comitê Olímpico Japonês.

Naoya Tomita foi acusado de roubo nos Jogos Asiáticos
Naoya Tomita foi acusado de roubo nos Jogos Asiáticos
Foto: Boris Streubel / Getty Images

Tomita, campeão dos 200 m peito no Mundial de piscina curta de 2010, foi detido pela polícia local e admitiu o furto da câmera, que pertence a um fotojornalista local, além de pedir desculpas. O Comitê Olímpico Japonês classificou a atitude como uma séria violação de seu código de conduta e o expulsou da delegação nacional.

"Ele se desculpou conosco. Convocamos uma reunião de emergência com os principais dirigentes e decidimos que a decisão correta era expulsá-lo", manifestou-se o Comitê Olímpico Japonês.

Em Incheon 2014, Tomita disputou os 100 m peito, em que ficou com a quarta colocação, e os 50m peito, prova em que não conseguiu avançar à final. Nos Jogos Asiáticos de 2010, em Guangzhou, ele foi ouro nos 200 m peito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade