2 eventos ao vivo

Nadadora americana acredita ser "versão feminina" de Phelps

18 jun 2012
18h22
atualizado em 20/6/2012 às 14h51
  • separator

A nadadora americana Natalie Coughlin conquistou medalhas em todas as 11 provas que disputou nos Jogos Olímpicos de Atenas e de Pequim, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Seu feito foi comparado ao de seu compatriota, Michael Phelps, que tem 16 medalhas olímpicas, sendo 14 de ouro.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo o jornal USA Today, ela aprovou a comparação como "versão feminina" de Phelps, em entrevista à emissora de TV CNN, mas ressaltou que os números do colega de equipe são "insanos". Mas destacou seu orgulho pelos próprios feitos. Em Londres, se conquistar mais uma medalha, ela chegará a 12 no total, alcançando os recordes de Jenny Thompson e Dara Torres, também nadadoras, e tornando-se, ao lado delas, a atleta americana a ganhar mais medalhas olímpicas entre as mulheres.

Coughlin, 29 anos, conquistou três medalhas individuais e mais três em revezamentos em Pequim 2008. Declarando-se pouco emotiva, ela contou que chorou no pódio após sua única medalha de ouro na competição, na prova dos 100 m costas.

Em busca de sua terceira Olimpíada, a nadadora participará da Tentativa Olímpica dos EUA, a partir de 25 de junho.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Em Londres, Natalie Coughlin pode se tornar a maior medalhista olímpica feminina dos EUA
Em Londres, Natalie Coughlin pode se tornar a maior medalhista olímpica feminina dos EUA
Foto: Getty Images

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Terra
publicidade