4 eventos ao vivo

Nadadoras do SESI intensificam treinos em busca de vaga no Mundial

3 abr 2013
16h41

O ténico Fernando Vanzella, do SESI-SP, intensificou os treinos das nadadoras Etiene Medeiros e Daynara de Paula nesta semana para iniciar as competições na temporada 2013. As atletas treinam para duas competições que servem como preparação para a seletiva do Mundial de Barcelona.

A primeira competição é o Torneio Regional, que será realizada neste sábado, no parque aquático do Corinthians, promovida pela Federação Aquática Paulista. A segunda é o Arena Grande Prix, organizada pela Federação Americana de Natação e que será realizada na cidade de Mesa, no Arizona, nos Estados Unidos, nos dias 11,12 e 13 de abril.

"Ambas as competições serão preparatórias para que as atletas cheguem ao melhor de suas condições técnicas, físicas e psicológicas para participarem do Troféu Maria Lenk (seletiva para o mundial de Barcelona em julho de 2013). No Arizona, por exemplo, elas irão competir contra as principais nadadoras da atualidade que também, possivelmente, estarão em Barcelona em Julho próximo", afirmou Fernando Vanzella.

Daynara de Paula, que irá disputar as provas de 50m e 100m livres, 100m borboleta e 100m costas, também ressalta a importância deste tipo de evento para que as atletas cheguem melhores nas principais competições. "Essas competições são importantes para que eu possa estar mais concentrada e entrar já no clima das seletivas para Barcelona. Dentro da piscina é muito importante que eu esteja o mais veloz possível, nadando sempre próximo do meu melhor", afirmou a nadadora.

Etiene Medeiros, que participará dos 100m costas e 50m livres, concorda a opinião do técnico e da companheira de equipe e aponta os benefícios das atividades preparatórias. "Neste momento é primordial ter esse ciclo de competições centralizadas, mais focadas. Iremos usar tanto o regional no Corinthians como o Grand Prix no Arizona para acertar detalhes do treinamento, como uma saída de bloco, uma virada de braço. Tudo isso no Maria Lenk será essencial para que possamos fazer o tempo necessário para estar no Mundial de Barcelona", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade