0

Nicolas Oliveira e Etiene fazem índice para o Mundial no Maria Lenk

22 abr 2013
12h52

A edição de 2013 do Troféu Maria Lenk começou nesta segunda-feira já com dois atletas brasileiros atingindo índices para o Campeonato Mundial de Barcelona. Nicolas Oliveira nadou os 200m livre em 1min48s10 nas eliminatórias e colocou seu nome na lista da principal competição do ano.

Já Etiene Medeiros conquistou o índice para Barcelona na prova dos 100m livre, na manhã desta segunda-feira ao nadar 1min01s00 nas eliminatórias e ficou mais perto de disputar seu terceiro Campeonato Mundial em piscina longa.

"Acho que começar a competição assim é positivo, mas essa semana vai ser dura, tem muita prova ainda para nadar. O primeiro passo já foi dado. Se Deus quiser vai ser só progressão daqui pra frente. Tenho bastante ambição nos 100m borboleta, apesar de ser a primeira vez que estou nadando, e os 100m livre, no último dia, que é meu xodó", disse Nicolas Oliveira.

Apesar dos índices para o Mundial já obtidos, os dois nadadores brasileiros pregam calma e atenção para o restante do Maria Lenk. As primeiras finais ocorrem já na tarde de segunda-feira.

"Estou muito feliz, principalmente porque consegui nos 100m que sempre foi uma dificuldade pra mim. Ainda não estou raciocinando, mas tem que ter calma porque ainda tem muita prova pela frente. Meu objetivo era os 100m e foi atingido e agora é tentar ganhar essa prova à tarde para garantir. Até 2016 tenho que me concentrar nos 100m, porque é a prova olímpica. Estou começando o ano bem", avaliou Etiene.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade