PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Norte-americana de 16 anos bate 6s abaixo do recorde mundial

30 jul 2013 - 15h53
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

A norte-americana Katie Ledecky, de apenas 16 anos, mostrou toda sua supremacia na prova de 1500m livre, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, nesta terça. Ela não apenas superou o recorde mundial, como estabeleceu a nova melhor marca seis segundos abaixo da anterior, com o tempo de 15min36s53.

Apesar da incrível marca, a medalha de ouro não parecia tão fácil ao longo da prova. Ela disputou a primeira posição intensamente com a dinamarquesa Lotte Friis, mas arrancou nos metros finais e não foi acompanhada pela adversária, que sentiu o desgaste da prova. Mesmo assim, a representante da Dinamarca também bateu abaixo do antigo recorde, com 15min36s53.

A melhor marca até então, de 15min42s54, pertencia a também norte-americana Kate Ziegler, que conseguiu o tempo em 2007.

O resultado coloca Ledecky no lugar mais alto do pódio pela segunda vez, uma vez que também venceu a disputa dos 400m livre. A fundista norte-americana não pretende parar de receber medalhas, pois é uma das favoritas nos 800m livre, prova em que venceu nas Olimpíadas de Londres, quando apareceu como promessa nas provas longas de natação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade