0

Nove brasileiros estão na final no segundo dia do Mundial

13 ago 2013
13h52

Os brasileiros tiveram um ótimo desempenho no segundo dia do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, em Montreal, no Canadá. Dos sete que entraram na piscina na manhã desta terça-feira, seis avançaram para as finais. Além deles, outros três já haviam se classificado sem precisar participar das semifinais e também estarão em busca de medalhas nesta tarde.

Medalha de prata nos 50m borboleta, Daniel pode conseguir sua segunda conquista nos 200m livre, S5. O maior medalhista paralímpico do Brasil é o grande favorito para ficar com o ouro já que ele terminou a classificatória em primeiro, com a marca de 2min35s64, quase vinte segundos mais rápido do que o norte-americano Roy Perkins, que ficou em segundo.

Joana Neves e Susana Ribeiro também buscam a segunda conquista na competição. Joana, que recebeu o bronze nos 50m borboletas,S5, disputará os 200m livre S5. Já Susana, que foi bronze nos 400m livre S6, disputará a final nos 100m peito SB6. "Nadei tranquila, acho que vai dar para melhorar o tempo mais tarde. Vou para a luta e acho que tenho boas chances", comentou a atleta.

Os outros representantes do Brasil que buscam medalhas na tarde desta terça-feira são: Matheus Rheine, nos 50m livre S11; Fabiano Toledo, nos 100m peito SB6; Ronystony Cordeiro da Silva, nos 50m costas S4; Edênia Garcia, nos 50m costas S4; Ruiter Silva, nos 50m livre S9; e Camille Cruz, nos 50m livre S9.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade