PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Pan-Pacífico: Fratus quebra recorde, e Brasil enfim é ouro

24 ago 2014 - 12h13
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil, enfim, faturou uma medalha de ouro no Pan-Pacífico de natação. E ela foi conquistada na prova mais rápida da modalidade, neste domingo, último dia de competições na Austrália. Na disputa dos 50m livre, Bruno Fratus foi muito bem, venceu em 21s44 e superou em um centésimo o melhor tempo de sua carreira.

O tempo mantém Fratus na segunda colocação da prova em 2014, atrás somente do 21s39 de Cesar Cielo no Maria Lenk, em abril. De quebra, o fez quebrar o recorde da competição, que pertencia ao americano Nathan Adrian, 21s55, da edição passada, em 2010.

“A prova foi boa, é o melhor tempo da minha carreira. Queria fazer um tempo ainda melhor, mas o frio da noite aqui, em torno de 10 graus, e com ventinho contra, não ajuda. Vencer aqui é bem legal, basta ver a empolgação do público que lotou a arquibancada”, disse Fratus.

Ex-recordista do Pan-Pacífico de natação, Nathan Adrian teve que se contentar com o bronze neste domingo, ao anotar 21s80, atrás de seu compatriota, Anthony Ervin, prata com 21s73. Na final B, Nicholas Santos, nadando no estilo borboleta, ficou na 8ª posição (a 16ª geral), com 23s35.

O ouro de Fratus fez o Brasil sair da Austráliacom quatro pódios (um ouro, duas pratas e um bronze). Na história da competição, a natação brasileira totaliza 14 medalhas (três de ouro, quatri de prata e sete de bronze). O próximo Pan-Pacífico de Natação será disputado no Japão, em 2018, e servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020. (Crédito das fotos: Rick Rycroft/AP e Patrick Hamilton/AFP)

Foto: Rick Rycroft / AP

Foto: Patrick Hamilton / AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade