PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Para Lochte, recorde de medalhas olímpicas de Phelps pode ser batido

23 mar 2012 - 10h03
(atualizado às 10h07)
Compartilhar

O nadador americano Ryan Lochte afirmou que o recorde de oito medalhas de ouro conquistadas em uma única edição de Jogos Olímpicos por seu compatriota Michael Phelps, em Pequim, 2008, é possível de ser batido. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal The Telegraph, o atleta disse que a questão gira em torno de quantos eventos consecutivos seu corpo consegue aguentar na competição.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

Lochte, eleito o melhor nadador de 2011 pela Federação Internacional de Natação (Fina), falou ao veículo inglês sobre as exaustivas provas da categoria, com destaque para as disputas medley. Ele brincou ao afirmar que quando toca a parede da piscina, sente como se precisasse de um salva-vidas.

O nadador, que se sagrou campeão do mundo no último ano em Xangai nos 200 m livres, 200 m costas, 200 m medley (batendo recorde mundial), 400 m medley e 4x200 m livres, também ressaltou ao The Telegraph que algumas provas olímpicas em Londres terão intervalos de poucos minutos umas entre as outras, assim como em Pequim.

O atleta, 27 anos, disse ao jornal que, como técnica de motivação, não se permite pensar que é o favorito nos torneios que disputa. Lochte também afirmou ao The Telegraph que gosta de se ver como um caçador, alguém menosprezado que deve correr em busca de seus objetivos.

O americano planeja competir nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e somente após dessa competição decidirá se permanece no esporte.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasileiro cria "volta olímpica" após ouro no salto triplo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade