PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Phelps ainda não decidiu se vai disputar Mundial e Olimpíada

20 jun 2014 - 09h18
Compartilhar

Ainda sem decidir se vai disputar o Mundial de Natação de 2015 ou os Jogos Olímpicos de 2016, Michael Phelps segue se divertindo na sua recente volta às competições nos Estados Unidos. Recordista em medalhas olímpicas, o nadador compete a partir desta sexta-feira no último Grand Prix da temporada, em Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia.

"Em tudo o que eu faço há desafio. Existem coisas que eu ainda quero realizar. Eu gostaria de ver onde estou ao término deste torneio. Quero continuar dando passos na direção certa e trabalhar nas questões técnica. Estou me divertindo com todo esse processo", declarou Phelps em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

A prova de Santa Clara é a última antes da seletiva nacional norte-americana, que será disputada em agosto, em Irvine, na Califórnia. O torneio servirá como classificatório para o Mundial de Natação de 2015, em Kazan, na Rússia, e Phelps ainda não confirmou presença nas provas.

"É ótimo poder entrar na piscina todos os dias. Estou fazendo isso por mim e porque eu gosto. Essa é a única razão pela qual estou aqui", afirmou Phelps, que estava infeliz após a aposentadoria.

O técnico de Phelps, Bob Bowman, mostrou que não acreditava na volta do nadador às piscinas, após sua aposentadoria nos Jogos Olímpicos de 2012. "Nem em um milhão de anos. Quando ele me disse que ia voltar, falei pra ele relembrar o quanto ele odiava essa rotina", declarou.

Phelps ainda não confirmou que provas irá disputar no GP de Santa Clara. O nadador está inscrito nos 100m livre, 100m borboleta (sexta-feira), 200m livre (sábado) e 200m medley (domingo).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade