PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Phelps cita ídolo Michael Jordan e dispensa doces por competitividade

5 set 2015 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

Fã de Michael Jordan, o nadador Michael Phelps citou o astro do basquete como exemplo durante evento com estudantes realizado no México. Aos 30 anos de idade, ele revelou que abrir mão de doces foi uma das medidas tomadas para manter a competividade com adversários mais jovens.

“Trato de não comer doces, que adoro, e de manter um determinado peso. É algo que não havia feito no passado, mas me sinto contente e com mais energia na água. São mudanças pequenas, mas essas pequenas coisas se somam para fazer uma grande diferença”, declarou.

Michael Phelps conquistou um total 22 medalhas olímpicas em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, 18 de ouro, um recorde. No começo da carreira, o nadador teve como exemplo e inspiração Michael Jordan, dono de seis títulos da NBA e campeão dos Jogos de Los Angeles 1984 e de Barcelona 1992.

“Ele estava no auge de sua carreira quando o vi nos anos 1990 ganhando campeonato atrás de campeonato. O que fez no basquete foi o que sempre quis fazer na natação”, explicou Phelps, com sucesso incontestável em sua tentativa de repetir as glórias de Jordan.

O nadador dos Estados Unidos será uma das estrelas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com início previsto para agosto de 2016. Sob o comando do técnico Bob Bowman, Michael Phelps planeja treinar duro até a competição em território brasileiro.

“Às vezes, me sinto cansado ou com dores, não tenho vontade de fazer o trabalho, mas não deixo que esses pensamentos interfiram e continuo para alcançar meus objetivos”, afirmou o astro diante de aproximadamente 8 mil espectadores durante evento da Fundação Telmex, realizado na Cidade do México.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade