PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Phelps é detido por dirigir bêbado e em alta velocidade

30 set 2014 - 13h54
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps voltou às piscinas no mês passado e já acrescentou mais uma polêmica à carreira. Desta vez, o nadador americano foi detido em Baltimore por ser pego dirigindo bêbado e em alta velocidade na madrugada desta terça-feira, na cidade de Baltimore, em Maryland. Depois de comparecer a uma delegacia, Phelps foi solto. As informações são da agência AP.

Foto: Chris Hyde / Getty Images

De acordo a agência, Phelps foi parado por estar circulando a 135 km/h em uma via que permitia apenas veículos andando a 70 km/h. Quando abordou o americano, a polícia percebeu que ele estava alterado e realizou o teste do bafômetro. Ele apontou que a quantidade de álcool no sangue do esportista era quase o dobro do permitido nos EUA, e, assim, Phelps foi detido.

Segundo o site americano TMZ, o nadador foi levado para a delegacia mais próxima do local e prestou depoimento. Ele foi fichado por dirigir sob influência de álcool, em velocidade excessiva e direção perigosa. Depois de todo o procedimento, acabou solto pelas autoridades.

Esta não é a primeira vez que Michael Phelps se envolve em polêmica nas ruas de Maryland. Em 2004, quando ainda possuía 19 anos, o nadador americano também foi detido por direção perigosa e, assim como ocorreu nesta terça, acabou solto. Na ocasião, Phelps fez um acordo com os promotores e se declarou culpado em troca de 18 meses de condicional.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade