PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Phelps garante vaga para Pan-Pacífico e Mundial com EUA

12 ago 2014 - 13h44
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Michael Phelps &eacute; recordista de medalhas ol&iacute;mpicas</p>
Michael Phelps é recordista de medalhas olímpicas
Foto: Reuters

Maior medalhista olímpico da história, com 22 medalhas, o nadador americano Michael Phelps continua sua retomada às piscinas. Ele foi confirmado na equipe dos Estados Unidos para a disputa do Pan-Pacífico, mais importante competição em piscina longa da temporada, que acontecerá entre 21 e 25 de agosto, em Gold Coast, na Austrália. O atleta também tem presença garantida no Mundial da Rússia, em 2015.

No Campeonato Americano, em Irvine (EUA), na última semana, Phelps terminou com duas medalhas de prata, nos 100 m borboleta e 200 m medley (categorias em que conquistou vaga para o Pan-Pacífico), e com um sexto e sétimo lugares nos 100 m costas e 100 m livre, respectivamente.

Phelps anunciou a aposentadoria logo após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Só que em abril de 2014, ele retornou a disputar algumas competições, visando recuperar o ritmo e disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Com 29 anos, Michael Phelps avisou que sua volta não foi influenciada por ninguém, mas sim por conta de sua vontade de nadar: "estou fazendo isso por mim, e vou ter que trabalhar porque quero isso. Não porque Bob quer, ou porque minha mãe quer, ou porque alguém mais quer. Vou fazer porque eu quero. E essa é a razão de eu estar aqui, e por isso estou nadando de novo. Esta tem sido uma semana decente e de muito aprendizado. Acho que uma boa lição de aprendizado".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade