PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Phelps pede "mais tempo" para voltar ao melhor nível

16 ago 2014 - 14h36
Compartilhar

O nadador americano Michael Phelps afirmou neste sábado que precisava de tempo para voltar ao seu melhor nível, às vésperas de dos Jogos Pan-Pacíficos, que disputará na próxima semana na Austrália.

Recordista de medalhas em olimpíadas (22, 18 delas de ouro), Phelps, de 29 anos, voltou às competições em abril, depois de ter anunciado sua aposentadoria ao final dos Jogos de Londres, em 2012.

Na semana passada, participou do Campeonato dos Estados Unidos, mas não conseguiu nenhum título, ficando na segunda posição em duas ocasiões.

"Perder por um centésimo (de segundo) e por 5 centésimos em duas das três finais que disputei foi frustrante", admitiu o nadador, depois de um treino realizado em Brisbane.

"Estou me recuperando mais lentamente do que antes, porque entendo que preciso dar mais tempo ao meu corpo para voltar ao melho nível", analisou.

O Pan-Pacífico será a primeira competição internacional de Phelps depois dos Jogos Olímpicos de Londres. Na Austrália, ele disputará as provas do 200 m medley e dos 100 m borboleta, a partir de quinta-feira.

Participam do evento atletas de Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Japão, e também do Brasil.

Nos 200 m medley, Phelps terá entre seus principais adversários adversário o brasileiro Thiago Pereira.

Na final dos 400 m medley dos Jogos de Londres, o nadador de Volta Redonda o derrotou o lendário americano para garantir a medalha de prata.

"Ter um ano e meio de 'folga' me ensinou muito sobre eu mesmo. Ainda tenho esse lado competitivo", afirmou Phelps, que espera garantir em Brisbane sua classificação para o Mundial de Kazan-2015, na Rússia.

Desde que voltou às piscinas, o americano afirma que nada "por prazer" e que não sabe se voltará a disputar mais uma Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade