1 evento ao vivo

Pinheiros contrata casal Bousquet e Manadou para Troféu Maria Lenk

10 abr 2012
11h41

O Pinheiros, de São Paulo, contratou nesta semana dois reforços de peso para a disputa do Troféu Maria Lenk de natação. Os franceses Frédérick Bousquet e Laure Manadou competirão para tentar recuperar a hegemonia do clube no torneio, que durava oito anos e foi quebrada em 2011 pelo Minas.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

A contratação do casal francês faz parte de um projeto do clube para incentivar jovens promessas da modalidade.

Segundo a assessoria de imprensa do Pinheiros, os atletas chegam às vésperas do Maria Lenk, que acontee de 24 a 28 de abril, e vão direto para o Rio de Janeiro. Ao fim do torneio, eles retornam à Europa.

Ex-detentor do recorde mundial dos 50 m estilo livre, Bousquet teve seu recorde quebrado pelo brasileiro Cesar Cielo e não conseguiu uma vaga para a prova nos Jogos Olímpicos de Londres, este ano.

Já Laure Manadou é medalhista de ouro nos 400 m livre dos Jogos de Atenas 2004, onde também conquistou a prata, nos 800 m livre, e o bronze, nos 100 m costas. Em 2009, a atleta havia anunciado aposentadoria, mas voltou atrás da decisão.

A nadadora ocupou os sites de todo o planeta em dezembro de 2007, quando apareceu em fotos eróticas tiradas durante seu relacionamento com o nadador italiano Luca Marin.

Além dos franceses, as dinamarquesas Lotte Fris e Jeanette Ottensen Gray também participarão da competição no Rio, mas defendendo o Corinthians.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade