PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Poliana Okimoto adota treinamento funcional para reforçar preparação

5 dez 2013 - 11h59
Compartilhar

Depois de uma temporada com bons resultados, Poliana Okimoto quer continuar evoluindo já pensando na chance de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para reforçar sua preparação, a atleta passará a realizar treinamento funcional com o professor Luciano D’Elia, um dos precursores da técnica no Brasil.

O novo programa de treinos será formado por Luciano e Ricardo Cintra, treinador pessoal da atleta, e terá como principal objetivo desenvolver novas técnicas e aperfeiçoar algumas habilidades.

"Nós resolvemos fazer uma consultoria com o Luciano D’Elia porque ele é especialista dessa área no Brasil. As técnicas serão voltadas totalmente para o nado crawl e deixarão meu corpo moldado e preparado para as provas longas", afirmou Poliana.

A atual campeã mundial nos 10k ainda afirmou que o tipo de treinamento já havia sido utilizado em algumas ocasiões e vinha apresentando bons resultados.

"Nós já havíamos começado a desenvolver um trabalho funcional no início deste ano e deu muito certo. Por isso, resolvemos apostar nessa preparação e buscar um profissional em treinamento funcional para levar esse estilo para a minha área específica e desenvolver novas qualidades. Ele vai trabalhar junto com o meu treinador, que me conhece e sabe, perfeitamente, como sou e o que eu preciso para evoluir", comentou.

Uma das principais candidatas para vencer o Prêmio Fina, a principal premiação da natação mundial, a atleta também é finalista pela segunda vez do Prêmio Brasil Olímpico, tendo como concorrente a judoca Rafaela Silva e a pentatleta Yane Marques.

"Como eu já disse algumas vezes, é uma honra muito grande ser indicada ao principal prêmio olímpico brasileiro e me orgulho demais. Claro que eu quero, e muito, ganhar, mas, se não der, já é uma vitória estar na nata do esporte olímpico nacional", concluiu a nadadora.

Com ótimo desempenho no ano, Poliana ainda buscará o título de outras duas competições. Nos dias 14 e 15, ela competirá no Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O término da temporada será no Torneio Open, em Porto Alegre, entre os dias 18 e 21.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade