PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Poliana Okimoto fica com prata em prova definina por photo finish

5 abr 2014 - 20h00
(atualizado às 20h30)
Compartilhar

Melhor atleta olímpica brasileira de 2013, Poliana Okomoto quase conquistou o segundo título na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da FINA, disputada na Playa del Carmen, em Cancún, no México, porém ficou com a prata após a decisão dos juízes ser feita por photo finish - sitema que tira fotos da linha de chegada.

Ouro na primeira etapa, disputada em Viedma, na Argentina, em fevereiro, a brasileira só não faurou o bi porque ficou atrás da italiana Martina Grimaldi. Já o bronze ficou com a também brasileira Ana Marcela Cunha, que brigava pela vitória após ter ficado na segunda colocação na prova argentina. Apesar de não conseguirem chegar ao lugar mais alto do pódio, as atletas ocupam os primeiros lugares no ranking da modalidade. Enquanto Poliana é a líder, com 38 pontos, Ana Marcela está na vice-colocação, com 34.

Após quase ter vencido sua segunda prova na temporada, Okimoto destacou seu desempenho e classificou a disputa como a mais difícil de sua vida.

"Estou muito contente porque a prova de hoje foi super complicada, a mais difícil da minha vida. Como venho da piscina, tenho muita dificuldade em nadar quando o mar está com marolas. E hoje havia muitas. Mas, mesmo assim, superei bem as adversidades e consegui me manter junto com as líderes durante toda a prova", afirmou a brasileira.

"Briguei pelas primeiras posições até o fim e cheguei a dar um sprint final que poderia ter me dado o título. Infelizmente, nos últimos metros veio uma onda forte e embolou todo mundo, beneficiando um pouco as outras meninas, mas não posso ficar chateada com o segundo lugar. Estou muito contente porque as dificuldades foram grandes e nos apresentamos muito bem. O principal objetivo sempre é ganhar, mas não tem como ficar sempre em primeiro. Estamos felizes porque a nossa prioridade é ir bem em todas as etapas e somar o maior número de pontos possíveis. Após as duas primeiras, sigo na liderança do ranking e o mais importante é terminar o ano na frente. Ainda falta muito e teremos bastante trabalho pela frente", completou.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da FINA será disputada em Setúbal, em Portugal, no dia 28 de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade