PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Polícia afirma que Phelps apresentava vermelhidão ocular ao ser detido

1 out 2014 - 20h51
Compartilhar

Michael Phelps, esportista mais condecorado da história dos Jogos Olímpicos, apresentava vermelhidão ocular e se comunicava com dificuldade quando foi detido sob suspeita de dirigir embriagado, de acordo com um relatório da polícia publicado nesta quarta-feira pela imprensa local.

"Eu constatei que o motorista apresentava uma vermelhidão ocular e que ele tinha dificuldade para se comunicar", explicou o policial que deteu o nadador na madrugada de segunda para terça-feira.

O relatório, publicado pelo jornal Baltimore Sun, afirma que Phelps "teve dificuldade de manter o equilíbrio" e que apresentou uma taxa de álcool no sangue de 0,14%. No estado de Maryland, o limite permitido é de 0,8%.

Phelps, que voltou às piscinas em 2014 após dois anos de aposentadoria, foi parado e detido pela polícia nas primeiras horas da madrugada depois de seu Land Rover branco ser flagrado a 84 milhas (135 km) por hora em uma zona de 45 mph.

Phelps, de 29 anos, confirmou na terça-feira pela rede social Twitter a detenção: "Eu assumo a responsabilidade dos meus atos e peço desculpas a todas as pessoas que decepcionei", escreveu.

A Federação Americana de Natação publicou nesta quarta-feira um comunicado, no qual mostrou-se decepcionada com a atitude do atleta. "Nós esperamos de nossos atletas que eles tenham um comportamento responsável, dentro e fora das piscinas", explicou a USA Swimming.

Em 2009, a Federação suspendeu Phelps por três meses após a difusão de uma foto mostrando o atleta fumando maconha.

Em 2004, aos 18 anos de idade, o nadador foi flagrado dirigindo embriagado, mas entrou em acordo com as autoridades e se declarou culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.

Após dois anos de aposentadoria, logo depois de competir nos Jogos de Londres-2012, Michael Phelps voltou a competir em abril deste ano, no Grand Prix de Mesa, nos Estados Unidos de olho nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

No mês passado, o nadador foi o destaque do Pan Pacífico da Austrália, onde conquistou três medalhas de ouro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade