PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Por retorno ao topo, Cielo cogita parar de nadar os 100 m

3 ago 2012 - 20h15
(atualizado às 20h22)
Compartilhar

Em entrevista à Record, o nadador Cesar Cielo, medalhista de bronze nos 50 m livre na Olimpíada de Londres, disse, nesta sexta-feira, que pode abrir mão dos 100 m livre e se dedicar exclusivamente à sua principal prova, já pensando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O atleta afirmou que é muito desgastante disputar as eliminatórias de ambas as provas e que precisa "economizar" em algo para voltar ao lugar mais alto do pódio.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Ao mesmo tempo que eu estou aproveitando essa medalha, eu tenho que pensar no futuro. A gente vai sentindo que, com o tempo, a explosão vai ficando cada vez mais comprometida. Talvez eu deva economizar essa perna nos 100 m livre e focar só nos 50 m. Lógico que eu vou dizer que a minha vontade é ganhar no Rio de Janeiro, mas eu quero crescer com outros resultados", comentou o nadador.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Cesar Cielo não repetiu o que fez nos Jogos de Pequim, em 2008, e acabou com a medalha de bronze
Cesar Cielo não repetiu o que fez nos Jogos de Pequim, em 2008, e acabou com a medalha de bronze
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade