PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Promessa da natação brasileiro, Felipe Ribeiro bate recorde no Peru

17 abr 2015 - 14h11
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O nadador Felipe Ribeiro é uma das grandes esperanças da nova geração de atletas brasileiros. Nesta quinta-feira, o paulista voltou a mostrar o porquê da badalação sobre seu nome, e conquistou a medalha de ouro nos 100m livres do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, em Lima (Peru).

Com um tempo de 49s16, Felipe alcançou o novo recorde do torneio. A marca também seria capaz de conquistar a medalha de bronze no Troféu Maria Lenk, torneio profissional realizado no Rio de Janeiro na semana passada.O atleta do Unisanta celebrou a conquista, que também representa o melhor tempo da própria carreira.

"Antes meu melhor tempo era 49s93, baixei quase um segundo, mas não sei como, porque a preparação foi para o Maria Lenk. Esperava nadar para 50 segundos, mas sempre nado para dar o meu melhor. Eu estava no meu dia e deu tudo certo. Sinto que todas as viagens internacionais defendendo o Brasil me ajudam a ter a experiência necessária. Hoje eu nada tranquilo, sendo um dos favoritos do Sul-Americano, assim como em um regional ou no Maria Lenk", disse.

Com apenas 17 anos, o nadador pode continuar o legado do Brasil na prova dos 100m, conquistado principalmente pelos medalhistas olímpicos Gustavo Borges e César Cielo. Entretanto, Felipe, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio, colocou o americano Michael Phelps como referência, ao lado do amigo Matheus Santana.

"Me espelho muito no Phelps e no Matheus Santana, que é muito meu amigo e me ajuda nos treinamentos. Eu sempre busco dar o meu melhor e estou muito feliz em ter feito o melhor tempo da minha vida. Eu dedico esse resultado ao meu treinador, Marcio Latuf, que com certeza também está muito feliz e vai me dar um forte abraço de parabéns quando eu voltar pro clube", confessou.

Agora, o jovem atleta se prepara para o campeonato brasileiro da categoria júnior, que acontece ainda em abril. Depois, vai voltar aos treinos visando o Mundial Junior, em Cingapura, no mês de agosto.

Medalhas- Felipe Ribeiro não é o único brasileiro que vem se destacando no torneio. Ainda na noite desta quinta, o Brasil conquistou 28 medalhas (15 de ouro, nove de prata e quatro de bronze). Com isso, a seleção chega a 52 pódios em 38 provas disputadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade