PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Próximo de superar Cielo, Magnussen avisa rivais: "preparem-se"

19 mar 2012 - 12h56
(atualizado às 14h52)
Compartilhar

Jovem promessa da natação australiana, o velocista James Magnussen afirmou, nesta segunda-feira, que fará de tudo para quebrar o recorde mundial de Cesar Cielo nos 100 m estilo livre. O atleta conquistou a marca de 47s10, muito próximo dos 46s91 obtidos pelo brasileiro.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

O atleta conquistou o melhor tempo do mundo nadando sem o maiô proibido pela Federação Internacional de Natação (Fina). Com essa credencial, o jovem de 20 anos está bastante confiante de que pode superar Cielo.

"Eu me sinto muito confiante após essa prova", afirmou, após a seletiva australiana para Londres, que aconteceu nesta segunda-feira. "Farei o possível para quebrar aquele recorde mundial, pois eu quero ser considerado o homem mais rápido na história."

Após a impressionante marca, Magnussen foi questionado sobre que mensagem mandaria a seus rivais, e não abaixou a guarda. "preparem-se", disse o australiano, que esteve doente na última semana e acredita que poderia ter nadado melhor ainda.

"(A doença) provavelmente me abateu nos últimos 10 m e me deixou um pouquinho mais lento. Então eu espero entrar em forma e ficar saudável de agora até os Jogos de Londres. Eu, com certeza, estarei em minha melhor fase para bater o recorde mundial", prometeu.

Magnussen fez a virada dos 50 m com 22s68, um tempo abaixo do que ele considera ideal para quebrar o recorde mundial, e manteve o bom ritmo até os últimos metros da prova.

Na seletiva australiana, Magnussen nadou ao lado de seu grande rival, James Roberts - ambos nasceram no mesmo dia, 11 de abril de 1991 -, de Matt Targett e Eamon Sullivan. Os adversários bateram na borda aos 47s63, 48s32 e 48s53, respectivamente.

Revezamento 4x100 m livre

Os sete melhores nadadores da seletiva conquistaram o tempo A para os Jogos Olímpicos, fato que deixou Magnussen bastante confiante para a prova do revezamento 4x100 m.

"Isso foi, provavelmente, a melhor coisa que poderia ter acontecido para mim hoje: ter o James nadando no mesmo ritmo por toda a prova. Nós competimos contra por muito tempo e espero que possamos estar juntos em Londres na equipe do revezamento", afirmou o jovem, confiante. "Se os Jogos fossem amanhã, você diria que o time do revezamento é 'à prova de balas'. O resto do mundo vai ter de tentar nos pegar."

Com informações da AP

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ginasta é recordista de medalhas, mas é ameaçada por Phelps:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade