PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Quatro brasileiros fazem índice para o pan-pacífico no Maria Lenk

22 abr 2014 - 19h54
Compartilhar

Thiago Pereira, Thiago Simon, Henrique Barbosa e Daynara de Paula obtiveram nesta terça-feira, durante o Troféu Maria Lenk, índices para o Campeonato Pan-Pacífico, que ocorre na Austrália, em agosto.

Thiago Simon, atleta do Corinthians, conseguiu o feito nos 200m peito, em que ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 2min11s99. Henrique Barbosa, que ficou com a prata na mesma prova, também garantiu o índice, com o tempo de 2min12s78.

"Comecei com o pé direito. Estou muito feliz. Deu tudo certo. A cada treino era um leão pra matar e eu resolvi nadar esta prova pra quebrar um pouco do gelo na competição porque a minha principal prova é amanhã, os 400m medley", comemorou Simon.

Já Thiago Pereira garantiu seu lugar no Pan-Pacífico na prova dos 100m borboleta, ficando com a medalha de ouro com o tempo de 52s37. Marcos Antônio Macedo e Arthur Mendes Filho completaram o pódio, mas não obtiveram índice para a competição na Austrália.No feminino, apenas Daynara de Paula conseguiu marca para disputar o Pan-Pacífico. O feito veio na prova dos 100m borboleta. Daynara ficou com o bronze, com o tempo de 58s49. A dinamarquesa Jeanette Gray, com 57s22, e a holandesa Inge Dekker, com 57s0, faturaram ouro e prata.

Após duas etapas de competição, o Corinthians é líder com 696 pontos. O Minas superou o Pinheiros nesta terça e assumiu a vice-liderança, com 607 pontos. Os paulistas, em terceiro, têm 415.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade