0

Quatro delegações brasileiras desembarcam em Guadalajara

13 out 2011
15h58
atualizado às 17h24
Emanuel Colombari
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

Aos poucos, delegações brasileiras vão desembarcando para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, que terão início no dia 14 de outubro. Na tarde desta quinta-feira, atletas de futebol masculino, tiro esportivo, natação e luta chegaram ao México.

Natação
A equipe brasileira de natação ficou completa nesta quinta. Isto porque Nicholas Santos e Tales Cerdeira - únicos que ainda não haviam embarcado para o México - chegaram a Guadalajara às 12h10 (14h10 de Brasília), ao lado da equipe nacional de futebol masculino, da equipe de lutas e de alguns atletas do tiro esportivo.

Os outros da natação brasileira chegaram no dia 5 de outubro a San Luis Potosí, local onde a equipe ficou concentrada por uma semana antes da disputa da competição. O time brasileiro conta com 39 atletas, dos quais 21 são mulheres e 18 são homens.

Futebol
A delegação da Seleção Sub-20 desembarcou em Guadalajara e seguiu direto para a Vila Pan-Americana. O goleiro flamenguista César comentou sobre o grande desafio que a equipe enfrentará logo na primeira rodada: no dia 19 de outubro, os brasileiros terão pela frente a Argentina, às 17h (20h de Brasília).

"Temer a Argentina eu não temo, mas há sempre um respeito dos dois lados. É um grande clássico", disse. Além da Argentina, o Brasil medirá forças com Cuba e Costa Rica na primeira fase. O técnico Ney Franco convocou um time Sub-20 na busca pelo título que o Brasil não conquista desde 1987.

O primeiro treino da equipe está marcado para esta quinta, às 15h30 (17h30 de Brasília), no Estádio Omnilife, palco onde será realizado o torneio de futebol. O Brasil faz um jogo-treino contra o Chivas Guadalajara no sábado, no mesmo estádio.

Lutas
A equipe brasileira de lutas associadas, que conta com sete atletas, também desembarcou em Guadalajara nesta quinta. A delegação é formada por cinco homens e duas mulheres. São eles: Adrian Jaoude, Antoine Jaoude, Diego Romaneli, Marcelo Gomes, Rafael Pascoa, Aline Silva e Joice da Silva.

A competição de Luta Olímpica nos Jogos de Guadalajara acontecerá entre os dias 20 e 24 de outubro, no Ginásio del CODE II.

Tiro
Três atletas da equipe de tiro esportivo também desembarcaram. Karla De Bona, Stenio Yamamoto e Rosane Ewald irão se juntar aos demais atletas que já estão no México.

Para Karla, o principal adversário de um atleta por bons resultados é sempre ele mesmo: "tem que estar no dia, se alimentar legal, se preparar. É uma constante briga conosco mesmos, é a principal dificuldade", declarou.

A delegação brasileira, no entanto, só ficará completa nos próximos dias, já que oito atletas que disputarão o Pan ainda não chegaram ao país-sede. A competição do tiro esportivo acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro, no Polígono Pan-Americano e no Club Cinegético Jalisciense.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

César desembarcou no México nesta quinta-feira (13)
César desembarcou no México nesta quinta-feira (13)
Foto: Emily Canto Nunes / Terra
Fonte: Terra
publicidade