PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"Dream team" brasileiro promete fechar natação com mais medalhas

21 out 2011 - 06h05
(atualizado às 07h57)
Compartilhar

Com Cesar Cielo, Thiago Pereira e Felipe França caindo na piscina, a expectativa de resultado brasileiro no último dia da natação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara é promissora. O Brasil disputa o revezamento 4x100 m medley e o 200 m costas com seus melhores nadadores e larga como grande favorito a conquistar mais medalhas de ouro.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

O revezamento 4x100 m medley masculino traz o "dream team" da natação: já estão confirmados Thiago Pereira no estilo costas, Felipe França no peito e Cielo no livre. Os três nadadores já conquistaram o ouro nas provas livres das categorias que disputam no revezamento. O destaque vai para Cielo, que, em Gualajara, já foi ao lugar mais alto no pódio nos 50 m e 100 m livre, além do revezamento 4x100 m livre, todos com folga.

Só o estilo borboleta ainda está indefinido, com a possibilidade de nadar tanto Gabriel Mangabeira ou Kaio Márcio. Na final dos 100 m borboleta, nesta quinta-feira, os dois nadadores, medalhistas no Rio 2007, decepcionaram. Mangabeira terminou em sexto e Márcio em oitavo. Ainda assim, nas eliminatórias, alguns deles serão poupados, e o time será decidido no próprio dia.

O Brasil é favorito na prova e pode conseguir o segundo ouro pan-americano brasileiro na história. Já foram oitos medalhas neste revezamento, mas o ouro só veio em Winnipeg 99, com Alexandre Massura, Marcelo Tomazini, Fernando Scherer e Gustavo Borges. Além disso, foram mais três medalhas de prata (uma delas no Rio 2007, quando os brasileiros ficaram atrás dos americanos) e quatro de bronze.

Nos 100 m costas, dois brasileiros entram na piscina com boas expectativas de medalhas: Thiago Pereira e Leonardo de Deus. Pereira detém o recorde da prova na competição, 1min58s42, e larga focado também na busca da marca brasileira de ouros conquistados em Pans - no momento ele empata com o mesatenista Hugo Hoyama, com 10 cada.

Além disso, será a oportunidade de o nadador fazer mais uma festa em Guadalajara. Pereira já conquistou ouro nos 100 m costas, 400 m medley, 200 medley e no revezamento 4x100 m livre. Houve ainda a prata no revezamento 4x200 m medley e o bronze nos 200 m peito.

Leonardo de Deus também compete a prova e mira um aproveitamento de 100% de medalhas no seu primeiro Pan. O nadador foi ouro nos 200 m borboleta e prata no revezamento 4x200 m livre.

No feminino, o País ainda compete no 50 m livre feminino e revezamento medley. O nome brasileiro nos 50 m livre é a recordista brasileira Flavia Delaroli. Junto dela nada a gaúcha Gracielle Herman, que ajudou o revezamento 4x100m livre a conquistar a prata ao nadar as eliminatórias.

No revezamento, a equipe será Fabíola Molina abrindo no costas, seguida por Tatiane Sakemi, no peito, Daynara de Paula no borboleta, e Tatiana Lemos fechando no estilo livre.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade