8 eventos ao vivo

"Gostaria de subir no pódio com Cielo", lamenta italiano em 4º

14 jun 2012
17h10

Na final dos 50 m livre do Trofeo Sette Colli, vencida nesta quinta-feira pelo brasileiro Cesar Cielo, o italiano Marco Orsi ficou a 0s02 da medalha de bronze, o que o deixou frustrado por não poder dividir o pódio com o campeão olímpico da distância, segundo informou o site da Federação Italiana de Natação.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"O terceiro lugar estava ao meu alcance", afirmou Orsi. "Estou satisfeito com meu desempenho, mas ficou um pouco de amargura pois gostaria de subir no mesmo pódio, junto com Cesar Cielo", completou o italiano.

Marco Orsi, que tem no currículo 13 medalhas de ouro em Campeonatos Italianos e dois ouros em Europeus de piscina curta, terminou a prova em 22s32. O finlandês Ari-Pekka Liukkonen, que ficou com o bronze, cravou 22s30.

Cielo também se pronunciou sobre a vitória no Sette Colli, que acontece no Foro Itálico de Roma, na Itália, mesmo palco em que o brasileiro conquistou dois ouros (50 m e 100 m livre) no Campeonato Mundial de 2009 e ainda estabeleceu o recorde mundial dos 100 m livre (46s91).

"O primeiro título mundial nos 50 m livre eu conquistei justamente no Mundial de Roma, em 2009, então nadar no Foro Itálico é muito emocionante. Será difícil administrar a consciência de ser considerado o mais forte. Vou tentar encontrar mais estímulos a partir disto, e tentarei lidar com a pressão com a ajuda da minha família, dos meus amigos e da minha namorada," afirmou o recordista mundial dos 50 m e dos 100 m livre.

O brasileiro falou também sobre seus rivais italianos: "respeito muito meus adversários, entre eles Dotto e Orsi, que obviamente tentarão me superar. Para defender o título olímpico, será determinante a mentalidade com a qual vou abordar a fase final de treinamento e as provas em Londres".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cesar Cielo larga na final dos 50 m livre do Trofeo Sette Colli, prova que venceu com a marca de 22s17
Cesar Cielo larga na final dos 50 m livre do Trofeo Sette Colli, prova que venceu com a marca de 22s17
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade