PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"Gosto de ser o centro das atenções", diz James Magnussen

26 jun 2012 - 19h34
(atualizado em 28/6/2012 às 10h09)
Compartilhar

O australiano James Magnussen será o principal adversário de Cesar Cielo na prova dos 100 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres. Apesar da cobrança e expectativa que ele vem sofrendo em seu país, o nadador gosta de ser "o centro das atenções", segundo o site Herald Sun.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Magnussen é claramente um dos favoritos para a medalha de ouro na prova, mesmo aos 21 anos. De acordo com ele, o peso que colocam em suas costas o deixam mais forte em busca de resultados e o ajudam a manter a calma e se superar.

Os muitos encontros com a mídia o expõem, mas ela afirma que sempre é o mais natural possível nas entrevistas. Para ele, o tratamento dado a imprensa deve ser o melhor possível, se não os veículos começam a criticá-lo e assim cria-se uma imagem ruim do atleta com as pessoas.

O australiano está com grande moral em seu país, basicamente pelos resultados obtidos ultimamente. Antes do Mundial de Xangai, no ano passado, Magnussen era praticamente um desconhecido, mas seu desempenho nos 4x100 m livre ajudou a Austrália a ficar com o ouro, superando os Estados Unidos. Além disso, ele também ganhou na prova individual dos 100 m.

O nadador vai a Londres não só querendo ganhar o ouro, mas também quebrar o recorde mundial da prova. O atual recordista é o brasileiro Cesar Cielo, com 46s91 obtidos em 2009. Segundo a publicação, esse ano, na seletiva australiana para a Olimpíada, Magnussen obteve o quarto melhor tempo da história da prova ao cravar 47s10.

O australiano diz que está preparado para vencer agora, e não quer deixar para futuro a chance de estabelecer o novo recorde. Ele admite que é um pouco impaciente, mas está fazendo o seu melhor para conseguir o que quer em Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Em Londres, James Magnussen quer bater o recorde de Cesar Cielo na prova dos 100 m livres
Em Londres, James Magnussen quer bater o recorde de Cesar Cielo na prova dos 100 m livres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade