PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"Retardatário", Kaio Márcio vê Brasil mais forte que em 2008

22 jul 2012 - 21h01
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Celso Paiva

Cirilo Junior

Atleta chegou a Londres cinco dias depois da maior parte da equipe de natação
Atleta chegou a Londres cinco dias depois da maior parte da equipe de natação
Foto: Satiro Sodré/Agif / Divulgação
Direto de Londres

Desde a última terça-feira, a delegação brasileira de natação já está em Londres e treina no Crystal Palace, visando os Jogos Olímpicos. Neste domingo, o penúltimo membro da equipe brasileira desembarcou na capital britânica. Kaio Márcio, que competirá nos 100 m e 200 m borboleta, além do revezamento 4x100 m medley. A única nadadora que ainda não chegou no Aeroporto de Heathrow é Graciele Hermann.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Pronto para sua terceira Olimpíada, o atleta não escondeu a ansiedade de competir logo. "Dá aquela vontade de nadar logo. Me preparei mais para os 200 m borboleta, mas também estou pronto para os 100 m borboleta e para o revezamento 4x100 m medley, que tem boas chances de conseguir um resultado positivo", projetou.

Kaio Márcio tem como melhor resultado nos Jogos Olímpicos um sétimo lugar nos 200 m borboleta, sua única final no evento. "Creio que a equipe brasileira chega bem melhor que a Olimpíada passada, pensando em conquistar mais medalhas, todas etapas foram feitas e agora é esperar a medalha vir naturalmente", disse o nadador, confiante em melhores resultados em Londres.

Em 2011, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Kaio Márcio conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100 m medley, prova disputada ao lado de Thiago Pereira, Felipe Lima e Bruno Fratus. A conquista foi a de maior destaque nos últimos anos da carreira do nadador, que aproveitou os dias a mais no Brasil para treinar forte visando a Olimpíada.

"Intesifiquei minha preparação treinando no Brasil nestes últimos tempos. Foi importante para eu chegar bem aqui", comentou o paraibano.

Com cinco dias de "atraso", o atleta desembarcou no Aeroporto de Heathrow ao lado de seu treinador Luiz Raphael e explicou o motivo da demora. "Cheguei somente agora porque também serei o último a entrar na Vila, provavelmente só no dia 29 eu e meu técnico conseguiremos entrar. Então preferi ficar no Brasil para passar mais tempo treinando ao lado dele", finalizou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade