PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"Só um mutante para quebrar", diz Cielo sobre atual recorde dos 100 m livre

1 ago 2012 - 17h25
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Fora do pódio dos 100 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres depois de terminar a final na sexta colocação, o brasileiro César Cielo pode contar como consolo o fato de manter o recorde mundial da prova sob seu domínio. A marca de 46s91, anotada no Mundial de Roma em 2009, ainda na era dos supermaiôs, só poderá ser batida por um "mutante", segundo análise do brasileiro.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"O recorde eu tinha certeza que não ia cair hoje (quarta-feira). Para alguém quebrar essa recorde, vai ter que fazer uma passagem muito boa e uma volta muito boa. Tem que ser a minha passagem com a volta do Magnussen. Tem que ser alguém meio mutante para quebrar esse recorde", disse César Cielo, em referência ao australiano James Magnussen, que ficou com a prata no Centro Aquático.

Cielo virou os primeiros 50 m na frente, mas depois perdeu fôlego, sendo ultrapassado por Magnussen e outros cinco adversários. Nathan Adrian, dos Estados Unidos, que ficou com o ouro, cravou 47s52, tempo bem acima do recorde mundial pertencente ao brasileiro. Pelo menos a prova deixou bem claro que, para os 50 m livre, Cielo está bem preparado. Ele vai defender o ouro olímpico ganho em Pequim 2008.

"Rápido eu sou. Estou me sentindo muito bem e agora eu vou nadar a prova que eu gosto. Não estava me sentindo muito confortável nos 100 m. Agora é minha vez", apontou o brasileiro, que nesta quarta-feira fez 47s92. Sua expectativa era que, com essa marca, conseguisse brigar por pódio. No entanto, outros cinco atletas fecharam os 100 m livre com marcas na casa dos 47 segundos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Para Cielo, o recorde pode ser quebrado por uma mistura de Cesar com Magnussen
Para Cielo, o recorde pode ser quebrado por uma mistura de Cesar com Magnussen
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade