5 eventos ao vivo

Revezamento comemora prata, mas admite: "dava para chegar ao ouro"

15 out 2011
23h29
atualizado em 16/10/2011 às 01h28

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

Após a conquista da medalha de prata pela equipe feminina do revezamento 4 X 100 m, as nadadoras Michelle Lenhardt e Flavia Delaroli-Cazziolato conversaram com o Terra desabafaram sobre o desempenho do Brasil, que ficou atrás apenas dos Estados Unidos.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Para Michelle Lenhardt, a equipe brasileira poderia ter saído da piscina com o ouro no peito. "Dava sim para chegar no ouro. Hoje (sábado) não nadei bem. Não saio frustrada individualmente, mas não saio muito contente. Estou feliz com a prata, mas não com o desempenho", disse.

Já Flávia Delaroli ressaltou o alto nível das competidoras brasileiras, que não cogitavam um resultado ruim. "A prata era o mínimo que queríamos", falou.

A prova
A equipe brasileira começou na piscina com Michelle Lenhardt, que foi bem, se distanciou das demais e virou no segundo posto, a menos de 1s da americana James Madson Kennedy. Depois, foi a vez de Tatiana Barbosa mergulhar e quase ultrapassar as rivais dos EUA - Anne Elizabeth Pelton manteve a dianteira com vantagem de 1s23.

Depois, Flavia Delaroli-Cazzialato tentou, mas não conseguiu alcançar Amanda Kendall, que abriu vantagem de quase 3s e praticamente garantiu a medalha de ouro americana. Nem a presença de Daynara de Paula na última parte do revezamento - ela já havia conquistado uma prata mais cedo, em prova de 100 m borboleta - foi capaz de tirar o primeiro lugar do pódio dos Estados Unidos, que nadaram por último com Erika Acuff Erndl.

Os EUA venceram com o tempo final de 3min40s66, quase 4s a mais que as brasileiras, que terminaram a prova com 3min44s62. A medalha de bronze ficou com o Canadá, com 3min48s37, enquanto Venezuela, México, Argentina, Bahamas e Peru ficaram na sequência da classificação.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade