PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Rival de Cielo, Magnussen revela doping junto a cinco australianos

22 fev 2013 - 16h31
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

Dono de uma das cinco melhores marcas dos 100m livre e um dos principais rivais do brasileiro Cesar Cielo em provas de velocidade, o australiano James Magnussen juntou-se a outros quatro nadadores de seu país para confessar o uso da substância Stilnox, utilizada para combater a insônia e proibida pelo Comitê Olímpico de seu país, nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A revelação foi feita em entrevista coletiva em Sydney.

Além do astro australiano, Matt Targett, Eamon Sullivan, James Roberts, Cameron McEvoy e Tommaso D'Orsogna também confessaram o doping. Segundo Magnussen, o grupo utilizou a substância em uma festa em Manchester, na Inglaterra."Uma das razões pelas quais concordei em participar daquela noite foi que estava me sentindo muito pressionado. Minha intenção era só ser normal por uma noite. Obviamente, olhando para trás agora, foi uma escolha ridícula. Eu me arrependo muito, mas não acho que tenha afetado minha performance", revela o atual campeão mundial dos 100m livre.

Com a confissão, a equipe australiana de natação fica sem patrocínio privado e de sua federação. Além disso, os seis atletas correm o risco de terem que devolver as medalhas conquistadas nos Jogos. Em Londres-2012, a delegação australiana de natação teve o pior desempenho nas últimas cinco edições dos Jogos, com dez medalhas conquistadas - apenas uma de ouro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade