PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Rival de Phelps e Lochte, Thiago Pereira destaca amadurecimento

19 jul 2012 - 17h09
(atualizado em 20/7/2012 às 11h09)
Compartilhar

Em busca de sua primeira medalha em uma edição de Jogos Olímpicos, o nadador Thiago Pereira está satisfeito com a estrutura do Crystal Palace, local que recebe a delegação nacional para aclimatação. Detentor de 12 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, o atleta elogiou o lugar escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e mostrou confiança ao analisar suas chances na competição em Londres.

Thiago Pereira detém a marca de 12 medalhas nos Jogos Pan-Americanos
Thiago Pereira detém a marca de 12 medalhas nos Jogos Pan-Americanos
Foto: Edson Lopes Jr / Terra

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

"O Brasil melhora cada vez mais a cada ciclo olímpico. Pela primeira vez vejo essa estrutura toda só pra gente e isso pode fazer a diferença. Estou pronto para me consolidar entre os melhores do mundo no medley e ganhar uma medalha. Os números e a preparação falam por si só. Os três anos de treinamento nos Estados Unidos e a nova fase com Alberto Silva foram fundamentais para meu amadurecimento nas piscinas", afirmou o brasileiro, que, aos 26 anos, já disputou os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008.

Apesar da cerimônia de abertura da Olimpíada ser no próximo dia 27, Pereira começara a competir apenas no dia 28, quando disputa os 400 m medley, prova na qual o nadador espera alcançar o pódio. "É uma prova mais cansativa e, mesmo sendo meu foco principal os 200 m, vou entrar de olho no pódio", analisou.

Além de Thiago Pereira, quem também mostrou confiança no desempenho do brasileiro em território britânico foi o treinador Alberto Silva. Apesar de o nadador nacional competir com atletas como os norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, o técnico apontou seu pupilo como um dos favoritos a medalha.

"A gente sabe bem quais são os nossos adversários, mas o Thiago precisa fazer a parte dele e, se isso ocorrer, disputará de igual para igual com eles. Isso é consequência de todo o trabalho feito e tenho certeza de que o nadador fez o melhor que podia", encerrou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade