PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Saltador Hugo Parisi é pego no antidoping e está fora do Mundial

17 jun 2013 - 15h05
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Integrante da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o saltador Hugo Parisi foi pego em exame antidoping realizado no dia 24 de fevereiro deste ano. A amostra foi retirada durante a disputa do Grand Prix de Saltos Ornamentais de Rostock, na Alemanha.

O resultado, obtido por laboratório de Colônia (Alemanha) credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), acusou uso da substância Prednisolona, que aumenta a capacidade de armazenamento de energia e costuma ser utilizada em tratamento contra dores e inflamações.

Com isso, Parisi foi suspenso por três meses a partir do dia 14 de junho pela Federação Internacional de Natação (Fina). A punição o impossibilita de disputar o Campeonato Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, realizado entre os dias 19 de julho e 4 de agosto.

Ele havia conquistado a vaga na competição com índice obtido na plataforma de 10m da etapa de Fort Lauderdale (EUA) do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, em maio. A Fina prometeu divulgar a íntegra da decisão em seu site oficial em breve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade