PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Seleção Brasileira bate a China na Liga Mundial de polo

17 jun 2014 - 15h00
Compartilhar

A Seleção Brasileira conseguiu sua primeira vitória na Super Final da Liga Mundial de polo aquático masculino, nesta terça-feira. A equipe se recuperou da derrota na estreia para Montenegro superando a China por 12 a 9, nesta terça-feira, em confronto disputado em Dubai e válido pelo Grupo A do torneio.

O principal atleta da Seleção na vitória foi Felipe Silva, o Charuto, que marcou quatro vezes na vitória sobre os chineses. Guilherme Gomes e Gustavo Grummy, duas vezes cada, Jonas Crivella, Marcelo Franco, Bernardo Gomes e Ádria Delgado foram os responsáveis pelos outros tentos nacionais.

"Os quatro gols que fiz não foram o mais importante, e sim a ajuda ao setor defensivo. Nossa filosofia é que todos podem marcar. Hoje fiz isso, mas amanhã pode ser diferente. É sempre difícil jogar contra Montenegro, nossa estreia de ontem. Erramos um monte de coisas. Ainda estamos aprendendo as novas regras. Ainda temos que melhorar e tentar nadar um pouco mais", analisou Charuto.

A Seleção Brasileira masculina de polo aquático é treinada pelo croata Ratko Rudic, que foi campeão com seu país nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Feliz com o resultado, ele agora está preparando o time para enfrentar a Sérvia, medalha de bronze na última edição das Olimpíadas.

"Estou feliz com o resultado. Analisamos o jogo de ontem e encontrei um monte de coisas que precisava melhorar para conseguir um bom resultado. Nos preparamos melhor e concentramos mais. Jogamos sério e organizadamente. Esperamos continuar a melhorar. Era difícil manter a intensidade do início ao fim", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade