PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Seleção Brasileira de nado sincronizado conquista três pratas no Japão

5 mai 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

O nado sincronizado brasileiro feminino encerrou a participação no Aberto do Japão com três medalhas de prata no último domingo, no Tokyo Tatsumi International Swimming Center, nas categorias de rotina combinada, dueto e equipe técnica. A competição precedeu o Aberto da China, em que a equipe verde-amarela ficou na quarta posição.

A coreografia técnica apresentada por Luísa Borges e Maria Eduarda Micucci teve como tema a "capoeira" e já serve de testes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A dupla somou 81.1049 e só ficou atrás das locais Yukiko Inui e Risako Mitsui, ouro com 89.7699 pontos.

O tema da equipe técnica, formada pelas gêmeas Beatriz e Branca Feres, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Juliana Damico e Maria Clara Coutinho, é "motoqueiros" e também já é aprimorada visando as Olimpíadas. As brasileiras somaram 83.9374 pontos e ficaram atrás apenas das anfitriãs, com 90.1142 pontos.

Já a rotina livre combinada, com tema "velho oeste", também ficou com a prata ao obter 85.8667 pontos. A prova foi vencida pelas japonesas. O time brasileiro foi composto das mesmas atletas da equipe técnica, mas também contou com a participação de Sabrine Lowy e Priscila Japiassú, e a apresentação ainda não faz parte do programa olímpico. As treinadoras Julie Sauvé, Maura Xavier, Magali Cremona e Glaucia Soutinho ainda estão elaborando as rotinas livres para Rio 2016. A apresentação dos temas acontecerão no Pan-Americano de Toronto, em julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade