PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Seleção masculina de polo aquático domina jogo de estreia e bate Canadá

7 jul 2015 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

Tal como ocorreu mais cedo na partida da categoria feminina, o jogo de polo aquático entre os homens de Brasil e Canadá enfrentou problemas no seu início com a paralização do cronômetro. Todavia, o resultado final teve vitória da Seleção Brasileira por 11 a 9 na estreia da equipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Os gols do Brasil foram marcados por Felipe Santos, Felipe Perrone (3), Gustavo de Freitas, Jonas Crivella, Adrian Baches, Josip, Adrian Delgado, Bernardo e Guilherme Gomes. Do lado canadense, Vikalo, Conway (3), Justin Boyd (2), Torakis, Scott Robinson e Nicolas Bicari deixaram suas marcas.

Sob o comando do tetracampeão olímpico Rakto Radic, o Brasil abriu o placar no primeiro quarto com Felipe Santos, de 30 anos. Em seguida, Felipe Perrone e Gustavo de Freitas ampliaram a vantagem brasileira, anotando 3 a 0 rapidamente.

O ímpeto ofensivo da Seleção parece ter assustado o time anfitrião, uma vez que o Canadá não demorou a pedir tempo técnico pela primeira vez no confronto. E teve efeito: tão logo a partida foi reiniciada, Vikalo e Conway diminuíram para o Canadá em 3 a 2. Mesmo assim, o Brasil voltou a marcar no fim do primeiro quarto, com Perrone.

No entanto, o segundo quarto logo trouxe mais três gols canadenses, marcados por Justin Boyd, Conway e Torakis. Dessa forma, os representantes do país-sede do Pan 2015 chegaram a virar em 5 a 4. Porém, Jonas Crivella voltou a garantir a igualdade, provocando mais um pedido de tempo técnico dos donos da casa.

A parada, entretanto, parece ter favorecido ainda mais o time brasileiro. Logo na sequência, Perrone deu assistência para Adrian Baches, que recolocou o Brasil na frente, mas Scott Robinson voltou a empatar. Por fim, Josip tornou o placar 7 a 6 para os brasileiros.

Com a vantagem no intervalo, a Seleção não precisou de muito tempo para voltar a anotar gols no início do terceiro quarto, com Perrone. O carioca de 29 anos foi o grande destaque brasileiro na estreia.

Em seguida, Conway chegou a diminuir outra vez para o Canadá, mas Jonas Crivella não titubeou ao dar assistência para Adrian Delgado marcar o nono gol do Brasil. Logo depois, Bernardo transformou o marcador em 10 a 7 e gerou novo tempo técnico para os anfitriões. Assim como das outras vezes, Guilherme Gomes aproveitou o relaxamento canadense para fazer mais um: 11 a 7.

Iniciado o último quarto, Justin Boyd nadou com categoria e marcou o oitavo gol do Canadá, enquanto Nicolas Bicari fez o nono. Ainda houve tempo para Jonas Crivella perder um pênalti. Mesmo assim, a tardia reação canadense não foi suficiente para evitar a vitória da Seleção Brasileira por 11 a 9 em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade