PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Seletiva termina com oito atletas com vaga no Sul-Americano Juvenil

1 fev 2013 - 17h04
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Esta sexta-feira, último dia da seletiva brasileira de saltos ornamentais para o Sul-americano Juvenil da categoria, garantiu a entrada de mais dois nomes na equipe brasileira, que agora conta com oito saltadores.

No último dia de provas no parque aquático Júlio de Lamare, no Maracanã, Rio de Janeiro, Pietro Toscani, do Pinheiros, no trampolim de 3m pelo grupo B (14-15 anos), e Andressa Mendes, da Apoe, na plataforma pelo grupo A (16-18 anos), alcançaram o índice.

No trampolim de 3m, Júlio de Lamare alcançou a marca de 373,60 pontos, batendo o índice de 350. Na categoria feminina, ninguém alcançou a pontuação necessária de 320.

Na plataforma feminina, Ingrid Oliveira conquistou o seu terceiro índice após garantir vaga nos trampolins de 1 e 3m com a marca de 405,25. Andressa Mendes, com 350,70, também superou o índice de 320 pontos, assim como Luana Lira, que fez 341,80. No entanto, a atleta do Grêmio Cief ficou de fora da Seleção, já que só dois atletas são permitidos por país em cada prova.

Nos outros dois dias de competição, Ingrid Oliveira, Giovana Pedroso, Thamires Tavares, Luana Lira, Dayane Couto e Isaac Souza Filho já haviam alcançado a marca necessária para disputar o Sul-americano Juvenil, que será em março. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade