0

Sem definir se fica no Brasil, Cielo pensa em férias curtas

22 dez 2010
16h03
atualizado às 17h34
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Com quatro medalhas no Mundial de piscina curta disputado nos Emirados Árabes Unidos, César Cielo tem pouco tempo para descansar. Nesta quarta-feira, após retornar ao Brasil, o campeão mundial dos 50 m e dos 100 m anunciou que tira férias apenas até dia 3 de janeiro, e que depois volta a se preparar para a temporada 2011.

"Acho que, agora, na verdade, são férias. Quero relaxar e refletir sobre o ano que vem apenas. Já dá até um desânimo, mas não temos que deixar o tempo passar. Estamos em plena evolução", disse Cielo, ainda sem definir se voltará aos treinamentos nos EUA ou se treinará somente no Brasil.

O Mundial de Natação de 2011, em piscina de 50 metros, será disputado no mês de julho, na cidade chinesa de Xangai. Já os Jogos Pan-Americanos serão disputados em outubro, em Guadalajara, no México.

Além de conquistar em Dubai a medalha de ouro nos 50 m e nos 100 m de Mundial de piscina curta, Cielo faturou também o bronze nos revezamentos 4x 100 m livre e 4 x 100 m medley. Feliz com a equipe formada ao lado de Nicolas Santos, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira, o nadador elogiou.

"O revezamento mostra a força de um time", disse Cielo, declarando-se "contente" e "muito satisfeito com os resultados". "No revezamento, são os quatro ali que conseguiram nadar impecavelmente para ganhar essa medalha. A primeira medalha de bronze (4 x 100 m livre) foi a mais emocionante que eu consegui no Mundial inteiro", completou o nadador.

Nadador conquistou duas medalhas de ouro individuais e dois bronzes no revezamento em Dubai
Nadador conquistou duas medalhas de ouro individuais e dois bronzes no revezamento em Dubai
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade