0

Sem descanso desde o Natal, Cielo pede "férias mentais"

21 out 2011
00h08

Tarian Chaud
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

O nadador Cesar Cielo pediu "férias mentais" após vencer mais um ouro nesta quinta-feira, na prova de 50 m livre masculino, no Complexo Aquático Scotiabank, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O atleta acrescentou que não tem um período de descanso deste o Natal de 2010, e espera ter um mês de folga antes do início dos treinamentos visando a Olimpíada de Londres, no ano que vem.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Não dou uma parada desde o Natal passado e está ficando difícil nadar o tempo todo, competir o tempo todo. Preciso de férias mentais agora", declarou o competidor, exausto após as provas desta quinta, em Guadalajara. Cielo venceu na prova dos 50 m livre com o novo recorde pan-americano 21s58.

"Vou dar uma parada depois desse torneio, e vou nadar de novo provavelmente no meio de novembro. A partir daí não vou mais parar até a Olimpíada. Vou só passar o ano novo e voltar para a água, me preparar para os campeonatos nacionais", disse o competidor, que também venceu ouro no Pan nas provas de 100 m livre e 4x100 m livre.

"O último torneio qualificatório para a Olimpíada será no fim de abril no Brasil, e acho que é o único torneio que tenho até agora confirmado que vou nadar. Não sei se vou nadar na Europa antes da Olimpíada, talvez o Paris Open, vai depender da escala", acrescentou.

Na prova desta quinta, Cielo assumiu a liderança desde que deixou o bloco de largada. Na primeira colocação, o atleta continuou com o plano de não respirar até os metros finais, quando tirou a cabeça da água por uma oportunidade e segurou um pouco mais o ritmo.

"A gente não esperava esses resultados e vieram na altitude, no fim da temporada. É bem motivante a gente entrar em férias assim agora, para pensar na Olimpíada no ano que vem com uma ambição um pouco maior", finalizou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade