0

Sem favoritismo, Poliana Okimoto chega a Londres "amadurecida"

31 jul 2012
12h54
atualizado às 13h16
Emanuel Colombari
Direto de Londres

A nadadora Poliana Okimoto desembarcou nesta terça-feira em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012. Por volta das 16h10 (horário local, 12h10 de Brasília), a atleta paulista passou pelo Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, mostrando otimismo para a disputa da competição pela segunda vez na carreira - segundo ela, desta vez, mais madura e sem o peso de disputar como uma favorita.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Eu não chego hoje com peso do favoritismo, mas chego mais amadurecida. Sou uma atleta mais experiente, com uma bagagem maior no currículo. Em 2008, eu fazia maratona aquática havia dois anos, no máximo. Eu não sabia muito o que fazer, e na prova isso conta. Acredito que hoje eu estou muito diferente, mais experiente, e na maratona aquática isso conta muito", disse a brasileira ao desembarcar.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, quatro anos antes, Poliana contava com resultados importantes na modalidade, como os vice-campeonatos no Mundial de Nápoles (5 km e 10 km, em 2006), além da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (em 2007). Mesmo com uma condição de candidata a medalha, foi a sétima colocada na Olimpíada de 2008.

Entretanto, a própria Poliana afirma estar acima do nível alcançado para os Jogos na China. "Eu acredito quer sim, fisicamente e psicologicamente. É claro que a gente nunca saber o que vai acontecer. Na maratona, existe também o fator extracampo, como a temperatura lá do lago", disse ela, indo além e mostrando confiança na preparação.

"Tudo que eu podia fazer, eu fiz. Me mudei para o Rio de Janeiro neste ano para ter mais condições de treino. Competições, viagens, tudo que eu tinha que fazer ,eu fiz muito bem feito e muito melhor que 2008, 2009, 2010 e 2011. Acho que hoje eu sou uma atleta mais completa e com muita confiança de fazer uma boa prova", completou.

Poliana irá competir no dia 9 de agosto, no Hyde Park, em Londres. Até lá, a atleta irá realizar sua preparação na piscina do Crystal Palace National Sports Centre, local designado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a aclimatação dos atletas, antes de realizar um treino no próprio local de competição. A dois dias da competição, Poliana se hospedará em um hotel próximo ao Hyde Park para acompanhar o local de prova, a temperatura da água e a disposição das boias do circuito, por exemplo.

Cheia de elogios ao lago da competição, Poliana tem uma preocupação principal. "O local é espetacular, é lindo, só que é frio. A gente vem acompanhando a temperatura do lago nesses últimos meses. está melhorando, mas ainda está muito frio. Tem dias que a temperatura cai, que pode até não ter prova, que é abaixo dos 16 graus. Tem que torcer para ter um pouquinho de sorte, de pegar uma temperatura boa aqui fora, para esquentar um pouquinho a água do lago", completou.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Poliana Okimoto chega a Londres para Jogos Olímpicos
Poliana Okimoto chega a Londres para Jogos Olímpicos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade