0

Sul-africano quebra recorde e leva ouro nos 100 m peito

29 jul 2012
16h37
atualizado às 17h32

O sul-africano Cameron van der Burgh foi o responsável pela terceira quebra de recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Londres. O nadador conquistou o ouro dos 100 m peito neste sábado com o tempo de 58s46.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Com a prata ficou o australiano Christian Sprenger, com a marca de 58s93. O bronze ficou com o americano Brendan Hansen, com 59s49. As decepções ficaram com o japonês Kosuke Kitajima, campeão de Pequim, e que ficou com o quinto lugar; e com o australiano Brenton Rickard, campeão mundial de 2009 que terminou em sexto lugar.

Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima não passaram das semifinais da competição.Um dos principais favoritos para a prova era o norueguês Alexander Dale Oen, que morreu após um ataque cardíaco em abril de 2012.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Medalha de Cameron foi a primeira da África do Sul nos Jogos Olímpicos de Londres
Medalha de Cameron foi a primeira da África do Sul nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: AP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade