PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Surpreso, Cielo exalta “medalha mais emocionante da carreira”

3 ago 2013 - 15h10
(atualizado às 19h50)
Compartilhar

Após a surpreendente conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o francês Florent Manaudou era apontado como o principal candidato ao título dos 50m livre no Mundial de Esportes Aquáticos.

Até mesmo o até então bicampeão Cesar Cielo aceitava o favoritismo do rival. Entretanto, o brasileiro provou que ainda está no topo ao conquistar um terceiro título inédito na prova, feito que classificou como "o mais emocionante da carreira".

"Não vou mentir. Eu achei que o Manaudou fosse levar. Estou sem palavras, foi a medalha mais emocionante da minha carreira", disse Cielo ao Sportv. "Passei um ano com um gosto amargo por conta de Londres, passei por uma cirurgia no joelho. Eu mesmo estava duvidando de mim", revela.

A satisfação de Cielo por sua redenção - sentimento que evitou ao máximo expor, até "não ter mais jeito" - foi visível no pódio. Assim que o hino nacional brasileiro começou a ser executado, o tricampeão foi às lágrimas como nunca antes e levou todo o público presente no Palau Sant Jordi a aplaudir de pé durante a premiação.

"Foi uma reação sensacional. Fiquei feliz porque deu uma disfarçada na minha cara de choro", brinca Cielo. "Eu estava extasiado, não sentia nada a não ser meu corpo formigando. Foi o pódio mais emocionante da minha carreira, o melhor sentimento da minha vida", conclui o brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade