PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

T. Pereira assume expectativas e se vê melhor do que em Pequim 2008

5 jul 2012 - 16h04
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Gabriel Francisco Ribeiro
Direto de São Paulo

Em 2007 Thiago Pereira, então com 21 anos, chegou ao seu auge. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o nadador conquistou seis medalhas de ouro, mais uma de prata e outra de bronze. Maior medalhista em um único Pan, gerou grandes expectativas para a Olimpíada de Pequim, de onde saiu sem subir ao pódio. Nesta quinta-feira, Thiago mostrou confiança para a disputa dos Jogos de Londres em sua última coletiva antes de embarcar para a Inglaterra, realizada em São Paulo, no Centro Olímpico de Preparação e Pesquisa.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Estou bem tranquilo. Nunca estive tão bem fisicamente e psicologicamente. Fiz o possível tanto dentro quanto fora da água. Estou confiante", afirmou o atleta do Corinthians, que admitiu não ter realizado uma boa preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, quando vinha de ótimos resultados do ano anterior, o que gerou uma grande expectativa e, consequentemente, decepção.

"A preparação para esse ano foi bem melhor que em 2008. Em 2008 não consegui me concentrar nos treinos. Não conseguia dar o meu melhor como em 2007 no Pan, mas agora sim", contou o nadador.

Thiago culpou o fator "novidade" nas duas ocasiões em que competiu na Olimpíada, em 2004 e 2008, pela falta de um resultado realmente expressivo. "Em 2004 era minha primeira Olimpíada e em 2008 também era uma novidade por causa da expectativa. Se criou muita expectativa e eu não consegui controlar isso. Agora estou preparado pelo que já vivi", afirmou o experiente atleta de 26 anos.

"A pressão não vai ser maior por não ter medalhas. A expectativa sempre vai existir", finalizou o atleta, que repetiu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara o feito do Rio de Janeiro. Com 12 ouros (além de duas pratas e bronzes), Thiago é quem mais subiu no topo do pódio na competição continental.

O nadador também é o atual detentor dos recordes Sul-Americanos dos 200 m e 400 m medley, além das provas dos 200 m livres e do revezamento 4 x 200 m livres. Na Olimpíada, Thiago Pereira tem como melhor resultado o quarto lugar nos 200 m medley, conquistado em Pequim. Em Londres, disputará as provas dos 200 m medley, 400 m medley, além do revezamento brasileiro.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nadador do Corinthians admitiu que expectativas elevadas o prejudicaram em 2008
Nadador do Corinthians admitiu que expectativas elevadas o prejudicaram em 2008
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade