0

T. Pereira dá méritos a algoz e mantém mistério para Olimpíada

26 abr 2012
21h18

Nos metros finais e com apenas 1 centésimo de segundo de diferença, Thiago Pereira perdeu a medalha de ouro nos 200 m costas no Troféu Maria Lenk. Na noite desta quinta-feira, ele foi derrotado por Leonardo de Deus e deu méritos a seu algoz pelos esforços no Rio de Janeiro. Para os Jogos Olímpicos de Londres, apesar de classificado para a prova, ele ainda não definiu se vai participar e preferiu manter o mistério.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Sai bem, fui melhor na parte submersa, mas essa é uma prova muito cansativa. O Léo tem treinado bastante e merece esse grande resultado", apontou Thiago Pereira, que ao longo da semana vinha mostrando dúvida sobre se disputaria provas que não fossem de estilos combinados: "meu foco está nas provas de medley, pois são minha especialidade e as que mais tenho chance de medalha nos Jogos de Londres".

Por isso, o recordista de medalhas nos Jogos Pan-Americanos descarta nadar tantas provas quantas fez em Guadalajara, em 2011, por exemplo. Só ainda não sabe se vai disputar os 200 m costas, já que não é a sua principal prova. Leonardo de Deus também não tem a distância como foco para Londres, já que é mais forte nos 200 m borboleta, sua especialidade.

"Ainda não defini com o Albertinho se farei todas as provas em que estou classificado. Os 200 m costas são disputados no mesmo dia dos 200 m medley, que é a minha principal prova. Se tiver condições, vou disputar as duas sem o menor problema. O que eu mais quero é uma medalha olímpica e vou pra Londres atrás disso", apontou Thiago Pereira.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Thiago Pereira ficou com a prata nos 200 m costas na noite de quinta-feira
Thiago Pereira ficou com a prata nos 200 m costas na noite de quinta-feira
Foto: AFP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade