0

T. Pereira vence 200 m medley e faz 2° melhor tempo de 2012

25 abr 2012
19h21
atualizado às 21h34

Especialista nos 200 m medley, Thiago Pereira venceu a prova com o tempo de 1min57s11, novo recorde do Troféu Maria Lenk na noite desta quarta-feira. Com ampla vantagem, o atleta do Corinthians ficou a frente de Henrique Rodrigues, que bateu com 1min58s91. E em terceiro Andre Schultz marcou 2min01s45.

A marca de Pereira foi a segunda melhor no ano, atrás apenas do americano Michael Phelps, com 1min56s32. O nadador havia afirmado na manhã desta quarta-feira, após as eliminatórias, que tem como objetivo ultrapassar o rival dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Londres.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Está bom, acho que ainda tem muita coisa para fazer até Londres. Mas se Deus quiser, lá vai sair tudo bem", disse Thiago Pereira, ao Sportv. O atleta já tem índice olímpico para a prova, assim como Henrique Rodrigues, que terminou com a segunda colocação.

"Estou muito contente, estou treinando para a Olimpíada. Aqui estou nadando em 70%, 75% das minhas condições. Estou muito satisfeito, e agora é focar só na Olimpíada e seguir trabalhando para brigar por medalha", afirmou o nadador, após o término da prova.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tempo do brasileiro não foi suficiente para ultrapassar o recorde de Michael Phelps em 2012
Tempo do brasileiro não foi suficiente para ultrapassar o recorde de Michael Phelps em 2012
Foto: Satiro Sodré/Agif / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade