0

Tatiana Barbosa vai à final dos 100 m livre; Daynara para em eliminatória

19 out 2011
13h16
atualizado às 14h18
Celso Paiva
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

As nadadoras brasileiras Tatiana Barbosa e Daynara de Paula tiveram sortes diferentes nas provas eliminatórias dos 100 m livre feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta quarta-feira. Enquanto a primeira garantiu vaga para a final da competição, a segunda acabou com o nono melhor tempo e participará apenas da final B.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Na primeira eliminatória para a final, que será disputada ainda nesta quarta-feira, às 22h05 (de Brasília), Daynara conseguiu o terceiro melhor tempo da sessão, com 57s14. À frente dela, ficaram a americana Amanda Kendall (54s82) e a mexicana Liliana Ibañez (56s83).

Na segunda, sem brasileiras, a portorriquenha Vanessa García partiu da raia quatro e confirmou seu favoritismo, chegando na frente em 55s13. Atrás dela, veio a canadense Jennifer Beckberger, com a marca de 56s15.

A própria Daynara se mostrou pessimista com o tempo, em especial após a segunda bateria. "Me assustei um pouco na largada. Quando falaram 'às suas marcas', eu ainda estava me ajeitando no bloco. A largada foi feita diferente", disse ela, que esperava nadar abaixo de 55s. "Quando acabou a segunda bateria, pensei: 'já era, não dá mais'", completou.

Na terceira e última bateria, que registrou tempos ligeiramente mais altos, Tatiana Barbosa foi a segunda colocada com a marca 56s47. A americana Erika Erndl liderou, com 55s98. Após a soma dos resultados, a brasileira ficou com a quinta colocação, enquanto Daynara foi a nona.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade