PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Thiago Pereira comemora dois anos da prata em Londres-2012

28 jul 2014 - 13h26
Compartilhar

O nadador Thiago Pereira comemora nesta segunda-feira dois anos de seu maior feito. Em 28 de julho de 2012, ele conquistou a medalha de prata da prova dos 400m medley nos Jogos Olímpicos de Londres.

Thiago Pereira nadou na capital inglesa a 4min08s86, superado apenas pelo norte-americano Ryan Lochte, que subiu ao lugar mais alto do pódio com a marca de 4min05s18. Na prova, o brasileiro superou Michael Phelps, maior atleta olímpico da história, que ficou na quarta colocação derrotado também pelo japonês Kosuke Hagino.

"Foi um dos dias mais importantes da minha vida. Derrotar Michael Phelps me enche de orgulho até hoje. Londres, os 4min08s86 e o símbolo olímpico estão tatuados em mim", disse Thiago Pereira, que um ano depois conseguiu o bronze nos 200m e nos 400m medley no Mundial de Barcelona-2013.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, o nadador brasileiro chegou mais cotado para brigar por medalha nos 200m do que nos 400m medley. Depois da conquista da prata na prova mais longa, Thiago Pereira acabou forçando demais na primeira metade da disputa mais curta e não conseguiu manter o ritmo, acabando na quarta posição.

Na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016, Thiago Pereira adota as lições tiradas depois do bom resultado na capital inglesa e uma vez mais irá focar seus esforços para conseguir uma medalha nos 200m medley.

"Posso dizer que passei a ter uma alimentação mais regrada e saudável quando fiz minha preparação para Londres. Nessa fase resolvi fazer tudo que tinha ao meu alcance para buscar meu maior sonho: uma medalha olímpica. Desde então passei a encarar essa preparação como hábito diário", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade