0

Thiago Pereira conquista primeiro ouro do Brasil no Pan

15 out 2011
21h26
atualizado às 23h01

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

Com o tempo de 4min16s68, o nadador Thiago Pereira conquistou o primeiro ouro do Brasil neste sábado, durante prova dos 400 m nado medley. O atleta superou em quase 2s seus rivais americanos Conor Dwyer e Robert John Margalis Jr, medalhas de prata e bronze, respectivamente, e deu ao País sua primeira glória.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Dwyer foi o medalhista de prata na prova, com o tempo de 4min18s22, e passou toda a prova atrás do brasileiro - em determinado momento, ele chegou a ficar 6s atrás de Thiago Pereira. O dono do bronze foi Margalis Jr, também dos Estados Unidos, que fez o tempo de 4min24s88.

"No final eu dei uma seguradinha. Conversei com o diretor técnico da CBDA, Ricardo de Moura, e vou ter uma semana muito longa, a recuperação é mais lenta. Então as provas em que eu puder não gastar 100% do meu corpo tenho que dar uma economizada mesmo", declarou o brasileiro, explicando porque a diferença para os americanos diminuiu no final.

Foi a 11ª medalha de Thiago em Jogos Pan-Americanos, a sétima de ouro. O atleta já havia obtido seis primeiros lugares no Pan do Rio, em 2007, competição em que ainda levou um bronze e uma prata. Já nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, ele também conquistou uma prata e um bronze.

"Eu sempre digo que a primeira prova diz tudo é ela que mostra se você está bem, mal, em forma ou não. Então esse primeiro ouro me deixa bem tranquilo para o resto da semana", explicou Thiago Pereira após a prova. Agora, o nadador precisa de mais três ouros para superar o mesatenista Hugo Hoyama como maior campeão do Brasil em Pan-Americanos.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade